Quantcast
Channel: Jacaré de Conga
Viewing all 302 articles
Browse latest View live

.25/11/2012.

$
0
0

Neste domingo dia 25 de novembro de 2012 foi realizado na cidade de Ponta Grossa, na represa dos Alagados o 4º DESAFIO 13º BIB de CROSS TRIATHLON.

A EQUIPE de AVENTURAS JACARÉ DE CONGA, se fez presente, única e exclusivamente graças ao convite e todo apoio que recebemos do jovem HALEX JOSUÉ CONRADO, um dos JACAS PONTAGROSSENSES.
Foi ele que nos convidou, que efetuou todas as inscriçoes, retirou os kit´s, nos passou todas as informações, e INCLUSIVE participou do evento DIVIDIDO entre a sua equipe da cidade e os Jacarés, como bem mostra uma foto onde tem a camiseta representando as duas equipes e ainda nos levou em um excelente restaurante para o almoço.
Em nome de TODOS os Jacarés presentes o nosso MUITO OBRIGADO...e pode nos convidar sempre...pois foi excelente o evento.
Que DEUS o proteja sempre.
No início do ano houve alguns JACARÉS que já haviam se aventurado a participar de uma prova de natação.
Desta vez o desafio era um pouco diferente, porque além de nadar, havia o trajeto de bike e também o percurso de corrida.
Através do convite que foi feito para participarmos deste evento e como o mesmo poderia ser feito pelo sistema de revezamento, a Jacarezada se fez presente com 16 atletas, sendo um atleta individual e os outros 15 atletas formando 5 EQUIPES de revezamento.
O Ciomar Moletta Junior participou do evento na categoria individual.
Inscritos no revezamento as EQUIPES femininas, Claudia, Eliana e Elisangela, Gislaine, Luciana e Miria, a EQUIPE mista, Ciomara, Sergio e Wagner e as EQUIPES masculinas, José Mendes, Cleverson Del Sechi e Anderson, Fabricio, Claudio e Adriano.
A Jacarezada para não perder o costume já de madrugada reunida para seguir ate a cidade de Ponta Grossa, havendo Jacarés chegando ao ponto de encontro antes mesmo das 05.00 h da manhã.
Como tudo foi arrumado no dia anterior com a colaboração de vários Jacarés, (emprestando trans bike, bikes, capacetes, fornecendo seus veículos para o transporte, montando e desmontando trans bikes) a viagem foi tranquila e sossegada, tendo também aquela tradicional "perdida" no trajeto quando passei do local de entrada. 
Um evento muito bem organizado pelo 13º BIB, com muita segurança, sinalização, staffs e com os kits.
Infelizmente na primeira prova que era a natação, a Jacaroa Gislaine, faltando poucos metros para concluir sua prova, sentiu fortes dores nas pernas (câimbra) e não pode concluir a prova, apesar da insistência dos próprios bombeiros que faziam a segurança incentivarem ela a concluir. Com isto a sua equipe foi desclassificada.
O Ciomar Moletta Junior (o Juninho) que fez individualmente o Triathlon conquistou o primeiro lugar em sua categoria. Claudia, Eliana e Elisangela, também ficaram com o primeiro lugar como trio feminino e o trio  José Mendes, Cleverson Del Sechi e Anderson conquistou o segundo lugar masculino.
A prova de bike cross foi em um trecho de altíssima dificuldade por haver várias subidas no percurso sendo algumas bem elevadas, alem do trecho ser totalmente estrada de chão, havia alguns pontos  com muitas pedras, o que exigiu muita atenção e preparo e que graças a DEUS ninguém sofreu nenhuma queda e ou contusão.
Apesar do acontecido com a Jaca Gislaine, a Jacarezada estava muito contente, esbanjando alegria e mais uma vez demonstrando o que define uma EQUIPE acima de tudo, e que quando participamos em EQUIPE, mesmo quando ocorre as "quebras" não cobramos uns dos outros, mas somos conscientes e continuamos sendo solidários, pois pior do que "quebrar" seria não ter tentado e a Gislaine foi até o seu limite. Para o trio feminino Gislaine, Luciana e Miria, eu copio uma frase "tudo tem a sua ocasião própria e há tempo para todo propósito debaixo do céu". Para a Miria e a Luciana que não puderam competir, fica a certeza de que a presença das duas abrilhantou e animou ainda mais a EQUIPE.
O Jaca Elcio mencionou no texto sobre a corrida da Renault que todo aquele que participa efetivamente ou não de uma prova, estando presente, naquele momento será um Jacaré de Conga e nesta etapa em Ponta Grossa temos que destacar a companhia como nossos incentivadores, fotógrafos e "porta-trecos", do Gabardo, do Marcelo Stadler e da Jaca Mirim, a Tati.
As vezes precisamos mudar para que o mundo a nossa volta mude, e é só a gente se cuidar, mudar, melhorar, que as pessoas notam e começam a mudar com a gente e cada componente da EQUIPE, está conseguindo isso, esta se cuidando, mudando e melhorando e com isso a EQUIPE exala essa felicidade e todos ao nosso redor mudam.
A vida torna-se uma festa quando sabemos desfrutar as coisas normais do dia a dia, como o almoço na saída de Ponta Grossa reunindo todos quando de nosso retorno.
E que alegria é poder estar presente nos eventos com essa família que é a EQUIPE DE AVENTURAS JACARÉ DE CONGA.
Parabéns a todos os presentes, e por esta grande e brilhante participação no primeiro Triathlon da EQUIPE. 
Abraços
Claudio L. Guras


28/11/2012

$
0
0

 CIRCUITO DA LUA CHEIA
Realizou-se neste dia 28, quarta feira a última etapa de 2012 do Circuito Noturno da Lua Cheia no parque TINGUI.
Uma noite agradabilíssima para a prática de atividade esportiva, principalmente andar e correr.
Chegando bem mais cedo ao tradicional local do evento, o sol ainda brilhava forte num fim de tarde muito bonito e lá já encontravam alguns Jacarés.
Devido ao expressivo número de inscritos nesta etapa, resolvi instalar a TENDA, facilitando a todos onde se encontrar.
Foi uma surpresa até para o organizador do evento o número de inscritos pela EQUIPE nesta etapa.  Não vou aqui mencionar nomes para não cometer nenhuma falha. Além dos que sempre participam,  ainda houve aqueles que chegaram a pouco tempo à EQUIPE, mas que já vinham fazendo o circuito, e também os que foram nos prestigiar e acabaram participando.
A alegria contagiante, as brincadeiras, as conversas, os abraços e a satisfação do encontro de todos e mais uma etapa vencida faz o sucesso de cada um e da EQUIPE em si.
Com o encerramento do circuito neste ano, após esta última etapa, além dos que garantiram o troféu corri todas, tivemos classificados no ranking nas suas respectivas categorias: Adriana, Rudival, Elcio, Wagner, Wellington, Maria Helena (Migahelena), Gabardo e Marcelo Luis.
O jantar para entrega dos troféus, que foi agendado para o dia 13 de janeiro de 2013, estará repleto de Jacarés, (mas não como um dos tipos de carne), pois além dos agraciados no TINGUI, também será feito a entrega dos troféus dos Circuitos AMIGOS DA NATUREZA e SÃO JOSÉ.
É a JACAREZADA fazendo sucesso dentro e fora das corridas.
Para o ano de 2013, aJacarezada”está muito animada em participar ativamente deste circuito, principalmente pela disputa do ranking por categoria, o que mostra a dedicação e o quanto é saudável e agradável a prática desta atividade esportiva, que por mais individual que ela seja, faz com que sejamos uma verdadeira EQUIPE, sempre unida, alegre e participativa. 
Já na primeira prova de 2013, que será no dia 30 de janeiro a EQUIPE JACARÉ DE CONGA será a homenageada dando o nome à Etapa.
Muito obrigado a todos que colaboraram neste evento e PARABÉNS a todos os presentes.

Valeuuuuuuuu
Claudio L. Guras

02/12/2012

$
0
0
CIRCUITO DAS ESTAÇÕES ADIDAS
ETAPA VERÃO - CURITIBA - PR
Neste primeiro domingo de dezembro de 2012, foi realizada a etapa Verão do circuito Adidas.
Após uma tarde e noite de sábado com muita chuva, a manhã de domingo se apresentou de maneira brilhante para uma confraternização muito alegre, tendo uma enorme presença de vários apaixonados por corridas e caminhadas, pois havia muitas pessoas caminhando no trajeto de 5 km.
Muitas academias e assessorias encerrando o ano com muita festa, bolo, confraternizações e despedidas de 2012 que esta chegando ao fim.
A Jacarezada, que bateu o recorde de inscrições pela EQUIPE em um único evento, fechando com 50 inscritos, onde havia ainda os que fizeram inscrições diretamente pelo site ou por outros canais, com certeza, passou dos 55 atletas.
Uma verdadeira festa, sendo que até a instalação da tenda desta vez ficou muito bem postada mostrando que mesmo não sendo assessoria e não tendo vínculo com nenhuma academia a nossa EQUIPE é fantástica, alegre, participativa e se destaca porque é composta de AMIGOS e se transforma em uma verdadeira família quando reunida.
Parabéns a todos pela presença e sem comentar nomes, pois com certeza, alguém ficaria sem aparecer na lista.
O meu muito obrigado ao José Hamilton que se propôs a cuidar da TENDA, ao Jaca Élcio que chegou de madrugada mais uma vez para ajudar na instalação, retirar e distribuir os chip’s, e a todos que ajudaram no desmonte da mesma. Ao Jaca Sassá que levou suco e biscoitos.
Aos que chegaram após o horário que eu havia estipulado (e foi em mais de um e-mail que avisei) para pegarem seus kits e chip, me desculpem por não esperar, pois eu tinha um objetivo pessoal em mente para atingir e tive que deixar a tenda alguns minutos antes da largada, onde deixei o José Hamilton com os números e chip’s destes que chegaram praticamente com a corrida já acontecendo. 
O meu objetivo pessoal, graças a DEUS e também aos treinos os quais tenho participado na presença de muitos de vocês,eu alcancei, pois o que eu queria era concluir uma prova de 10 km, com tempo abaixo de 50 minutos, e fui determinado a conseguir isto nesta prova e logrei êxito ao cruzar a linha de chegada com o tempo de 49:38:34.
Tivemos também Jacaré no pódio, sendo nos 10 km o terceiro colocado geral masculino o Cleverson Luis Del Sechi, com o tempo de 32:13:72.  Parabéns pela conquista Cleverson e pelo excelente desempenho.
O sucesso da EQUIPE é comprovado a cada prova, quando ouvimos muitos comentários e conversas sobre a EQUIPE, e nesta etapa fui procurado pelo Diogo, que é da cidade de Ponta Grossa,  o qual no evento de Triatlhon no ultimo dia 25, viu e ouviu o nome Jacaré de Conga varias vezes, o que chamou-lhe a atenção pelo número de participantes pela EQUIPE, principalmente quando da premiação, onde observou o CONGUINHA subindo ao pódio por mais de uma vez e a festa dos Jacarés presentes naquele evento.
Nos próximos JACANEWS o seu e-mail estará incluso e que seja bem vindo a EQUIPE.
Um encerramento do circuito ADIDAS 2012 com muita alegria, muita festa, muita comemoração, muitos objetivos alcançados, participação em massa da Jacarezada, muita união, muito companheirismo, muito trabalho e que com certeza, TUDO VALEU A PENA e que venha 2013.
Parabéns a todos os envolvidos direta e indiretamente.
VALEUUUUUUUUUUUUU
Claudio L. Guras

.02/12/2012.

$
0
0

MIZUNO 10 MILHAS
PORTO ALEGRE - RS
Dia 01/12/12, lá fomos nós, eu, Dani , Fabiano, Michele e Bia, para mais uma corrida, dessa vez em POA. 
Para início de conversa, só iríamos nessa corrida para acompanhar meu digníssimo esposo que iria fazer o AUDAX 300KM, só que a data desta prova foi adiada e o que fazer? Claro vamos do mesmo jeito, convite feito, convite aceito e passagem comprada, hehe .Pois bem,voltando ao contexto da viagem, chegamos em POA um tempinho nada bonito, pensei esse final de semana promete chuva e frio, me enganei, ainda bem rs, o tempo ficou lindo e a noite agradável e dia ensolarado. No domingo, dia da prova, chegamos ao evento entusiasmados para correr. 
A prova foi muito organizada com uma estrutura admirável e debaixo de uma " lua" de dar inveja. Fizemos a prova 10 milhas eu e a Dani e Fabiano e Michele 5 milhas e a gatinha Bia ficou de fotógrafa.
Enfim, a viagem superou as expectativas, com direito a um tour pela city, afinal eu não conhecia, e como não podia faltar muita comidinha boaaa.
Quero fazer um agradecimento ao casal Dani e Fabiano, pois mesmo já conhecendo a cidade, me levaram a vários lugares da capital gaúcha. Valeu!!!!
É isso jacarezada, abraços.
Iasnay Hammoud

09/12/2012

$
0
0

XIV Volta Internacional da Pampulha 
Belo Horizonte - MG

Lição e experiência para nós corredores.
Chegamos as 5:50 h da manhã no local da largada, como de costume éramos nós e a organização do evento; que aos poucos foram chegando os aproximadamente 14 mil inscritos.
Eu, Claudio, Rudival, Célia e Anderson fizemos os 18,3 Km e Maria Luisa, Sonia e Alcione ficaram nos aguardando na chegada com muita alegria e entusiasmo.
Prova maravilhosa , cenário belíssimo ,100% plano em volta ao lago,porém difícil por conta do extremo calor logo tão cedo.Entretanto, corredor não escolhe clima para correr. Se tem sol, corre no sol; se cai chuva, corre na chuva. 
As intempéries da natureza são apenas mais um desafio. 
Foi preciso mostrar a força de um jacaré guerreiro, foi preciso insistir e persistir e enfrentar o calor.
Fomos, vimos, vivemos e vencemos mais esta. 

Nada parece poder conter o ímpeto desses jacarés!
Mas antes de tudo isso chegamos no Centro de BH na sexta-feira dia 07,e partimos para uma caminhada de 12 km embaixo de um sol escaldante com a temperatura na marca de 37° para retirar o kit no Carrefour Pampulha, na volta ficamos na duvida se faríamos o trajeto a pé, pois caiu aquela chuva e se tornou inviável caminhar toda aquela distância, então voltamos de ônibus.

Já no sábado as 8 hs da manhã saímos do hotel com destino a Ouro Preto à 100Km. Com certeza para todos nós foi indescritível o que vivenciamos neste passeio. Aprendemos muito , caminhamos mais ainda , fomos cativados pelas belas imagens e histórias dos antepassados.
Eu poderia ficar horas contando tudo que vimos e ouvimos...nos divertimos, nos emocionamos...enfim gastamos todo o tempo para desfrutar de tudo que havia ali de melhor.Essa jacarezada tem preparo físico para subir e descer ladeiras, modestia nossa, mas fizemos bonito.Não quero entregar ninguém, mas nossas amigas Sonia e Alcione não quiseram encarar as subidas terríveis e ficaram passeando na feira.
Esses jacarés sabem aproveitar cada minuto que a vida nos oferece. Valeu a pena todos os momentos que passamos juntos nesta aventura.
Bom, voltando a prova , mais especificamente o momento da largada...
No momento da largada o verdadeiro caos imperou por alguns segundos... pessoas caindo a minha frente e eu sem poder me conter , fui derrubada e pisoteada por muitas pessoas, o pânico tomou conta , perdi um pé do tênis , o boné, quase perdi os cabelos...e sem chances de me levantar, porque toda vez que eu tentava ...alguém caia sobre mim, senti muito medo e então, não mais que de repente olho para cima e vejo as mãos estendidas do ANJO CLAUDIO para me tirar daquele desespero; (Ele: Você esta bem? Eu: Não sei, talvez... vai amigo ...vai fazer sua prova...vou ficar bem). Foi ali que tive a certeza de que o nosso presidente tem uma missão nesta terra: PROTEGER, CUIDAR, ZELAR. Extremamente atento a tudo ele se faz presente nos momentos essenciais. Jamais esquecerei do gesto esmerado desse amigo; o que me faz acreditar que a MEDALHA MAIS IMPORTANTE É A DA AMIZADE.
E somente soube quando conclui a prova que nosso amigo Anderson estava entre os machucados. Ele tbem caiu e se feriu, e também teve por alguns segundos a sensação mais terrível (o medo) , mas com a  graça a Deus estamos todos bem.
Tentando esquecer um pouco do acontecimento triste da largada. Com aperto no coração, iniciei com passos lentos... doloridos, pensei que não pudesse correr, e me coloquei a pensar...Lembrei-me das minhas responsabilidades; dos meus sonhos não realizados; dos meus momentos alegres; das minhas frustrações na vida; das vezes que podia ter sido mais feliz e não fui; dos momentos que me senti derrotada ou que fui um vencedora; das pessoas com as quais me relaciono ou me relacionei, das filhas que contribuíram tanto para que eu chegasse até aqui; dos amigos que se perderam pelo caminho ou que deixei para trás, dos amigos atuais, que considero minha familia.
E me emocionei bastante. E bastante eu chorei também: minhas lágrimas se misturaram nem sei bem se ao suor ou se aquela água que eu jogava no rosto a todo tempo, insistentemente espantando o calor.
principalmente depois de cruzada a linha de chegada... chorei  depois que coloquei meus pés além do pórtico onde acabava a prova.
Com certeza, era o choro da alegria, do desafio superado, um desejo conquistado...como foi para mim, assim deve ter sido para meus amigos jacarés e todos aqueles corredores que ali estavam.
Inevitável... portanto, não terminar este texto com dois versos de Drummond, de poemas distintos que servem para ilustrar o que significou para nós essa viagem ...este momento tão especial: "...nunca me esquecerei desse acontecimento na vida de minhas retinas tão fatigadas... (Tinha uma pedra no meio do caminho) e "...mas coisas findas, muito mais que lindas, essas ficarão" (Memória).
Agora, tudo está guardado aqui dentro.
Ficou na memória...ficou nas pernas... está dentro do meu coração...do nossos corações e já faz parte da minha vida...das nossas vidas.
A corrida pulsa...Vamos correr Jacarezadaaaaaaaaaaaaa!Caindo na gargalhada
Obrigada meu Deus por estes dias, obrigada por se fazer presente em cada situação nova de nossas vidas!!!
Que assim seja!
Fotos em breve
Adriana Alves

CONFRATERNIZAÇÃO

$
0
0

CONFRATERNIZAÇÃO DA EQUIPE DE AVENTURAS JACARÉ DE CONGA
Mais um ano chega ao final e para comemorar as vitórias, os momentos de desafio, as lutas, as novas amizades , nos reunimos confraternizando .A festa foi no ultimo dia 13,com um jantar e a brincadeira do  Amigo Secreto na residência dos Guras.Estavam presentes 54 jacarés ,todos em alto estilo, muito arrumados, alegres,muitas conversas, risadas, brincadeiras  regadas a  aperitivos  deliciosamente preparados pelo homem churrasco, contando ainda com as caipirinhas  elaboradas pelo Jaca Wellington, além da cerveja e outras bebidas.

Antes de iniciar o jantar, foi exibido um vídeo, elaborado pela Claudinha, com os melhores momentos da Equipe em 2012, muito aplaudido por todos.Após o jantar comemoramos o aniversário do Wagner saboreando um delicioso bolo oferecido por ele.

Com esta  confraternização a equipe fechou com chaves de ouro os eventos do ano, demonstrando  sintonia, coleguismo e união,  não só para caminhar, pedalar, nadar, correr mas também para confraternizar.Sentimos a falta de alguns colegas que não puderam estar presentes mas estavam em nossa lembrança.Foi um encontro muito feliz e esperamos repeti-lo em 2013 com a presença maciça de todos.
Na terça-feira anterior houve a missa de agradecimento a Deus,encomendada pelo Wagner, com a  presença de vários Jacarés e a bênção do  padre Anselmo no final da celebração.
Valeu pessoal, vamos estar juntos em 2013 , participando, praticando esporte e saúde, contagiando novas pessoas para unirem-se a nós e compartilhar da alegria de ser um JACARÉ DE CONGA!

Luisa Foggiatto Guras

15/12/2012

$
0
0

AMIGOS DA NATUREZA
Neste sábado dia 15 foi realizada a última etapa do Circuito Amigos da Natureza
Última etapa do ano de 2012 e a última também deste circuito o qual não mais existirá em 2013.
Nos últimos dias que antecediam este evento houve a mudança de local, deixando de ser realizado em Colombo e sendo transferido para São José dos Pinhais, a cidade da Jacarezada.
Antes da mudança do local do evento, estariam presentes somente aqueles que corriam pelo ranking anual ou para garantir o troféu corri todas. Após a alteração do local para São José dos Pinhais e mesmo em cima da hora a Jacarezada se fez presente em grande numero de participantes, estando presentes: Deisiane, Maria Helena, Gislaine, Claudio, Rudival, Wagner, Samuel, Carlos Sbrissia, Paulo Sergio, Eduardo Ferreira, José Aparecido, Sassá, Marcelo Stadler, Marcelo Luis e tivemos a companhia do nosso amigo e fotógrafo Gabardo, a Adriana, esposa do Sassa, o sogro do Sassa e a sobrinha da Maria Helena.
De todas as etapas do circuito no ano de 2012, esta foi a mais leve, plana e tranquila, mesmo assim sendo um excelente percurso no sistema bate volta.
Apesar da ameaça de que iriamos correr na chuva, este fato também não aconteceu, estando a tarde de sábado bem propícia para correr.
Até a elaboração deste texto não havia ainda sido liberado o resultado oficial da prova, para verificar se um ou outro Jacaré melhorou seu ranking, sendo que os que disputavam os mesmos já tinham posições garantidas.
A alegria da Jacareza foi maior ainda tendo a Gislaine classificada em quarto lugar geral nos 10 km, sendo que superou a que ficou em quinto lugar na volta dos 10 km, pois na ida a Gislaine era a quinta colocada.
Parabéns a todos pela presença, pela companhia, pela alegria e por terem sido vitoriosos em mais uma prova.
Valeu JACAREZADA.

Fotos em breve

Claudio Guras

16/12/2012

$
0
0

CORRIDA SOLIDÁRIA
 
ATO SOLIDÁRIO É A VERDADEIRA DEMONSTRAÇÃO DE AMOR!

Cada corrida é um novo universo de sentidos e significados para nós... 
noves fora meu costumeiro exagero, desculpa ai jacarezada...mas é a emoção...o sangue corre pelas veias.
Eu não poderia mesmo ter perdido a novidade do percurso, tampouco a grata oportunidade de correr no ¨clima de despedida do ano 2012", rever os amigos que fiz e derramar um pouquinho mais no chão todos os meus sentimentos de alegria, vitórias, conquistas, realizações e até as decepções tão próprios de todos nós seres humanos.
Nesta corrida, conhecemos um pouco mais sobre nós mesmos,que embora lutemos para vencer o tempo,notamos que saber esperar é preciso.
Costumeiramente,somos levados a louvar e enaltecer os campeões, mas a história deste dia mostra que,nem sempre,os louros recaem unicamente sobre os vencedores. Somos nós os participantes que ganhamos com a proposta solidária...ganhamos mais vida,mais alegria, muito mais energia e um entusiasmo absoluto de estarmos juntos mais uma vez, fechando o ano de maneira louvável.
Nossa festa foi um espetáculo que ficará guardado não só para nós jacarés mas para todos que presenciaram nossa equipe veramente muito especial.
E a família jacaré de conga, surge todos juntos,unidos para cruzar a linha de chegada...
todos nós fomos protagonistas de um dos momentos mais emocionantes...
todos juntos como num coro afinado de palmas refletidas. É é é São José é Jacaré 
correndo e cantando e ouvindo a canção...somos todos iguais braços dados ou não...
A corrida é uma paixão sem limites!
O que ficou desse ano? A marca invisível do suor e da transpiração, da água que nos refrescou - 
águas já passadas - mas guardam,também, os sinais indeléveis do ano inteiro que se passou...
todo o esforço, insistência e persistência, dos desafios superados,barreiras ultrapassadas,medalhas conquistadas e,então o que resta são muitas histórias para contar.
A corrida nos leva para o alto mesmo com nossos pés no asfalto...
Aprendemos a correr todos os dias!
Saboreamos cada passo e cada detalhe da corrida, esta dádiva em nossas vidas, que, dia após dia, nos ensina um pouco mais e nos dá uma lição diferente a cada vez.
Ser solidário não é somente o ato de dar e sim de doar-se, exercer a solidariedade é colocar em prática o nosso maior objetivo que é a colaboração para uma vida melhor às pessoas que estão 
ao nosso redor, e assim nos tornamos todos iguais. Agradecemos ao amigo Rosélio, ele sim foi solidário a nós. Estamos todos muito felizes.
No início era o verbo...e o verbo se fez corpo...e ganhou músculos,e força e fôlego e resistência 
e habitou entre nós. 
O verbo agora é correr. 
Não vou citar nomes, para não cometer injustiça, pois eram vários jacarés..... correndo, cuidando da tenda e até havia jacaré de staff, além da presença de futuros jacarés na equipe, que mesmo não tendo participado anteriormente, foram devidamente "escoltados" por outros jacarés no percurso e ainda houve jacaré dando entrevista após a chegada maravilhosa que a equipe proporcionou.
Foi em ritmo de treino, descontração, bom humor, que mostramos que quando queremos algo, somos unidos e sabemos respeitar uns aos outros, alcançamos nossas metas e objetivos.
Lutar por aquilo que almejamos e ser fiel aos nossos objetivos nos torna grandes e admirados.
 
Parabéns a todos e Feliz 2013 jacarezada!
Fotos em breve...
Adriana Alves

RUDIVAL GOMES

$
0
0


Em 2010 em uma etapa do circuito de corridas Naventura, que foi realizado na Colonia Murici, em São José dos Pinhais, o Gilberto, organizador do circuito de corridas Lua Cheia e que participava do evento e já conhecia a Equipe de Aventuras Jacaré de Conga, apresentou o Rudival a nossa equipe, informando que o mesmo gostaria de fazer parte de uma equipe para poder receber informações sobre os eventos, datas, processo de inscrições e tudo mais.
Rudival, bem tímido, pacato, simples,  com uma voz bem baixa e muita humildade passou a fazer parte da equipe, estando sempre que possível presente nos eventos.
Imediatamente começou a demonstrar sua real determinação, espirito de equipe e força de vontade.
Tornou-se um grande parceiro e principalmente AMIGO, para qualquer situação. É só entrar em contato com ele, combinar o horário e lá estará o Rudival, sempre disposto, participativo e solidário.
Dos trechos de 10 km, se aventurou em uma Meia Maratona, e logo depois já estava fazendo a sua estréia em uma Maratona, a qual ele manteve em sigilo até alguns dias antes, com receio de não conseguir concluir a prova e decepcionar seus companheiros de equipe, mas só o fato de estar presente e tentar concluir, já seria um exemplo para quem sonha em fazer uma Maratona. Ele concluiu os 42,2 km com muita determinação e alegria, o que levou com que já houvesse mais Jacarés estreiando em Maratonas.
Aos poucos aquele timido e pacato amigo, foi revelando-se  MAIS um grande exemplo dentro  da equipe, pois ele treina firme no minimo tres vezes por semana, é dedicado nos treinos e altamente disciplinado nas corridas.
O tímido Rudival, foi dando lugar a uma pessoa totalmente alegre, brincalhona, incentivadora, sem jamais perder sua simplicidade, sua humildade e seu respeito para com os demais e ganhando muito mais respeito e admiração dos amigos da equipe.
Passou a viajar com alguns da equipe sempre que possível, e algumas vezes foi sozinho nos representar  em algumas maratonas em outras cidades do PR e em outros estados, sempre concluindo as provas com muita alegria e determinação.
Para quem acha que o Rudival é totalmente tranquilo e calmo, não tente fazer algo que venha de contra a equipe, pois o mesmo se transforma totalmente e torna-se um guerreiro do pelotão de frente.
Para quem esta na maioria das vezes participando das corridas, sabe o quanto ele é MAIS um exemplo a ser seguido, faça sol ou chuva, calor ou frio, a qualquer hora, sabe que pode contar com ele, dentro ou fora das corridas.
Sobre o comentário que efetuei sobre "ALMA" na confraternização, onde na viagem a Ouro Preto, ouvimos do guia que. quando da descoberta do ouro naquela região, o governo portugues precisava de alguém para extrair o ouro e solicitando ao Papa da época,  como deveriam fazer, (pois o governo portugues não fazia nada sem consultar a igreja), o Papa respondeu ao governo Portugues para trazer os negros da Africa, porque os mesmos não tinham alma, se esse Papa, naqueles tempos conhecesse muito bem um Rudival da vida, jamais usaria esta frase e tomaria aquela atitude.
Quando o sorteio do nome do Amigo Secreto foi realizado e ao ver no meu e-mail que o meu amigo era o Rudival, fiquei muito feliz, pois por tudo o que ele tem feito,  ensinado e sendo um batalhador pela equipe, eu não poderia deixar de demonstrar o quanto todos nós da equipe somos gratos.  Eu não poderia colocar para ninguém o que eu pensava em fazer, pois além da surpresa eu precisava ter certeza de que haveria tempo hábil para executar todo o processo em um curto espaço de tempo.
Tomei a liberdade de em nome de TODOS da EQUIPE (que estavam presentes e que não estavam) entregar a ele o troféu Jacaré de Conga, como reconhecimento por tudo o que ele tem feito, sempre pensando na EQUIPE, atuando com a mesma humildade e simplicidade de que quando chegou até nós. 
Todos dentro da equipe são exemplos, são extremamente dedicados, participativos e fazem esta equipe ser o que ela, grande, respeitada, invejada, admirada, e ao entregar a ele o troféu, eu considerei que cada Jacaré se fez representar naquele troféu.
Muito obrigado a voce RUDIVAL, por fazer parte da EQUIPE, da FAMILIA JACARÉ DE CONGA, por ser um exemplo de ser humano e amigo.
A sua simplicidade é extremamente elegante.
A sua humildade é de uma grandeza sem dimensões,
Obrigado por voce ser nosso amigo e por ter a nós como seus amigos....nós, que eu quero dizer é esse "BANDO" maravilhoso de Jacarés.
Um grande abraço Rudival
Claudio L. Guras

29/12/2012

$
0
0

Realizou-se no dia 29 de dezembro, último sábado de 2012, a primeira prova de corrida noturna, Bombinhas Night Run.
O evento aconteceu na praia de Bombas, em Santa Catarina e teve o seu início às 21 h.
Como haviam alguns Jacarés aproveitando as férias e o final de ano na região, estavam presentes no evento, Claudio, Maria Luisa, Celinha e o Adriano, e onde encontramos a Vânia também participando do evento.  O Adriano estava acompanhado da esposa e filho e a Celinha acompanhada da amiga Alcione sobrinhas e sobrinhos.
Houve vários atrapalhos e falhas por parte da organização, desde a distribuição dos kit´s até a premiação final dos classificados. Mas o que mais deixou descontentes os corredores foi o fato de que o trecho de 10 kmtinha somente 8,7 kme o de 5 kmtinha apenas 4,35 km.
A prova em si foi agradável, mesmo acontecendo abaixo de uma chuva calma, e foi 100% na orla marítima, saindo sentido sul da orla, retornando sentido norte, em duas voltas, obrigando aos corredores correrem por toda a praia de Bombas. No trajeto tinha muitos veranistas passeando, conversando, caminhando e até fazendo seus treinos, os quais incentivavam os corredores e alguns até ofereciam água, pois não havia nenhum posto de hidratação em todo o trajeto.
Em um determinado ponto do percurso alguém gritou: “”Jacaré de Conga....esse é do Paraná, esse é de Curitiba””.....e eu gritei sem olhar para trás ....é de São José dos Pinhais...
Mesmo com a chuva e a maioria sabendo que teria que fazer uma viagem de retorno até as cidades onde estavam em veraneio, ficamos todos aguardando a entrega da premiação e tivemos a felicidade de presenciar o Adriano subindo ao pódio em 5º lugar geral no masculino nos 10 kme a Célia sendo a primeira colocada nos 10 km, categoria 40/49 anos.
Apesar das falhas da organização, valeu a pena estar presente, reencontrar alguns dos amigos Jacarés e também alguns conhecidos de outras corridas.
Parabéns a todos os presentes e em especial aos que subiram ao pódio.

Claudio Guras

88ª Corrida de São Silvestre 31/12/2012

$
0
0

E para encerrar o calendário de corridas de rua de 2012 para alguns Jacarés, participamos da 88° Corrida Internacional de São Silvestre. Para uns novidade, para outros remake, para alguns sonho, para outros curiosidade, em fim, cada um teve sua história, seus motivos seus objetivos e sua opinião sobre a participação na prova. É evidente que para quase todos os amantes das corridas de rua, a tradicional Corrida Internacional de São Silvestre é certamente uma prova que não pode faltar no "curriculum". Neste caso, eu e alguns jacarés cumprimos com o protocolo (risos). Partimos para SP já no sábado cedinho, dia 29 de dezembro de 2012, os amigos da CWRunners Dani seu esposo Fabiano e sua filha Bia, Mery e Danilo, a jacaroa Michele, meu filhote Jr. o Zé Jacaré, gentilmente emprestado pelo grande amigo Elcio e eu. Chegando lá, após um reforçado café da manhã, seguimos para o local da retirada dos kits no Ginásio do Ibirapuera. Em seguida fomos até a Av. Paulista "reconhecer" o terreno e visitar o Museu de Artes de São Paulo (MASP). Almoçamos ali pela Paulista mesmo. Após o almoço, alguns tiveram fôlego para visitar o Museu do Ipiranga, outros retornaram ao hotel para aquele cochilo pós-refeição. No dia seguinte, fizemos um passeio muito bacana ao Zoo Safari (antigo Simba Safari) e em seguida ao Zoológico de São Paulo, onde encontramos literalmente os parentes dos nossos mascotes "Zé Jacaré" e "Conguinha", e onde também adotamos uma nova mascote a "Conguxa", afinal precisávamos de uma representante feminina entre os mascotes do grupo. O passeio foi muito divertido, muito embora eu tenha me acidentado por lá, mas nada grave. Almoçamos por lá mesmo, e depois abaixo de muita chuva retornamos ao hotel. Logo mais à noite, um jantarzinho nos arredores do hotel mesmo. No dia seguinte, cedinho lá estávamos nós, prontos para encarar os 15 kmda famosa São Silvestre. Marcamos encontro com os demais jacarés que participaram da prova, Rubens, Zanini, Rudival e Claudia Ribas na Tenda da TwittersRun, convidados por intermédio da Dani, pelo amigo Fabiano Paixão, onde fomos muito bem recepcionados, no entanto, por questões logísticas, os demais jacarés não apareceram por lá. Na tenda foi a maior festa, o Zé Jacaré fez o maior sucesso. Enfim chegou a hora tão esperada e a largada foi dada, mais de 25 mil corredores enfestaram a Avenida Paulista, com suas fantasias, adereços, faixas e afins. Tudo isso é que faz da São Silvestre o que ela de fato é, não exatamente uma corrida, mas uma grande festa. De fato é muita, muita gente mesmo. Tanto que ao final dos 15 km a impressão que se tem é de que ainda se está largando. Quanto a prova propriamente dita, que teve seu horário alterado para manhã na edição 2012, o novo percurso é bem variado, com muitas subidas e descidas, passando por vários locais importantes do centro da cidade de São Paulo. Quanto a organização, considerando a grande quantidade de participantes, foi muito boa, tanto na retirada dos kits, hidratação e entrega das medalhas, tudo correu bem. Tenho certeza de que para muitos é de fato foi uma grande emoção participar desta prova, pois o apelo da mídia é bastante enfático. Logo mais a noite, improvisamos uma ceia de réveillon, no quarto do hotel mesmo, de onde se tinha uma bela vista da queima de fogos na Av. Paulista. A experiência valeu, a companhia dos amigos foi muito bacana, fazer novos amigos em São Paulo foi muito bacana também. Ficam aqui meus agradecimentos aos meus amigos companheiros nessa aventura, e principalmente ao amigo Fabiano Paixão pela acolhida, nessa minha primeira, última e única participação na Corrida Internacional de São Silvestre.


Gislaine

I CORRIDA RÚSTICA HERÓIS DA LAPA 13/01/2013

$
0
0

Foi realizada neste domingo a corrida Heróis da Lapa, no Quartel General do Pinheirinho.
A primeira prova de 2013, contando com a presença de vários Jacarés.
Um único trajeto, o qual era de 10 km.
Após alguns dias sem ter a reunião da Jacarezada em um evento oficial, as fotos mostram a alegria do retorno dos AMIGOS às corridas oficiais, se encontrando cedo, instalando tenda, se divertindo e fazendo algo que gostam e sabem fazer com muita dedicação e carinho, que é correr.
Não vou mencionar nomes, para não cometer equívocos, ainda mais que houve a presença de alguns familiares dando apoio e incentivando aos demais, e aqui agradeço aos que ajudaram na instalação, guarda e desmontagem da tenda, a quem levou o café e a nossa fotógrafa que obteve imagens muito bonitas.
Eu não havia percebido sobre o fato de que além dos dez primeiros colocados geral, haveria troféu para a Assessoria/Equipe com maior número de inscritos e para o atleta mais jovem e mais idoso, mas, felizmente a Adriana que ficou até o final da solenidade e pode representar-nos, recebendo o troféu da equipe com o maior numero de inscritos que coube a EQUIPE DE AVENTURAS JACARÉ DE CONGA.
Infelizmente o Carlos Alberto Martins Junior já havia se retirado do local, o qual teria direito ao troféu de atleta mais jovem inscrito como civil, e por força do regulamento, como não estava presente o troféu foi concedido ao seguinte da listagem.
Esta primeira prova teve também o destaque de alguns Jacarés que se aventuraram a enfrentar pela primeira vez uma distância de 10 km e todos cruzaram a linha de chegada alegres, felizes, emocionados e com a certeza de que foram VENCEDORES.
É o ano apenas começando.
Parabéns a todos os presentes pelo inicio fantástico de 2013.
Claudio L Guras

JANTAR DE CONFRATERNIZAÇÃO 16/01/2013

$
0
0

Jantar de Premiação
Amigos da Natureza, Corrida da Lua Cheia e Circuito São José dos Pinhais.
O evento aconteceu no Restaurante Anello Gastronomia ao lado do Restaurante Velho Madalosso localizado em Santa Felicidade.
Não daria pra deixar de destacar a alegria fervorosa dos jacarés de conga
Como é bom estarmos juntos onde  todos somos iguais
Para recebermos uma homenagem de reconhecimento do esforço, da superação de conquistas e vitórias pessoais.
Cada personagem carrega consigo a bagagem de um ano inteiro...de muitos desafios.
Alguns jacarés chegaram mais cedo para o evento que estava marcado para iniciar as 20:00 h, no intuito de guardar as mesas para que todos pudéssemos ficar juntos; e que bom tudo deu certo. Alegria e sintonia certamente foi nosso destaque principal.
Enfim, o espaço reservado para  o evento lotou, e entre um petisco e refrigerante o tempo foi passando e o jantar foi servido com uma hora de atraso, logo em seguida deu-se inicio a premiação.
Família jacaré reunida, alguns com suas respectivas famílias, esposas(os), pai, mãe,
Irmãos e amigos ,  formando então um grande grupo.
E assim cada um de nós recebemos nosso troféu com muita dignidade, o que nos da
Um imenso orgulho de nossas conquistas.
Que bom que tudo vira lembrança...e que bom que nossos prêmios nos ajudam a reativa-las.Receio que chegue um dia em que o acúmulo das medalhas e troféus nos
Faça perder o controle sobre as histórias e as emoções... mas até esse dia chegar,
Boratreinar, meus amigos!!! Borra correr e trazer muitas, muitas, muitas histórias para casa! Borá colocar no peito muitas emoções! BORÁ ENFEITAR NOSSAS PAREDES DE AMIGOS, SORRISOS, LÁGRIMAS E SUPERAÇÕES!
O que você doa de si, é o que vai receber...
Com os olhares expressivos e muito brilho todos os atletas receberam seus prêmios.
Tenha a certeza de que valeu a pena tudo que fizemos e vivemos em 2012.
Parabéns a todos os atletas da nossa equipe e todos os demais atletas que foram premiados neste evento.
Vamos novamente mais uma vez e todos os dias agradecer a Deus pelas infinitas
Bênçãos que recebemos e que nosso Senhor , nosso grande pai nos conceda sempre
O privilegio de podermos vivenciar grandes maravilhas e feitos.
E... para 2013... (principalmente para os novos atletas que estão chegando )
Em 2013 desejo que você se supere. E que nunca se renda.
A corrida pode ser um caminho para isso.
É preciso tentar, É necessário arriscar. A vida é correr riscos!
Que você corra para realizar todos os seus sonhos – os mais transparentes
ou os mais ocultos.
Que você corra em direção a um caminho que te leve talvez aonde você nunca
tenha estado, mas se por lá esteve, volte. Alguma coisa de você ficou por lá.
Que você corra para ter a oportunidade  de esbarrar em alguém por aí,
nem que este alguém seja você.
Que você possa mudar sua vida pela corrida ou pelo amor, nunca pela dor,
embora a dor também seja necessária na vida. Não é na dor que agente cresce?
Que você possa correr ou simplesmente caminhar pela vida.
Que você corra para se sentir encantado.
Extasiado.
Cansado.
Reconfortado.
Renovado.
Revigorado.
Recompensado.
Vitorioso.
Que você corra para se sentir e se saber capaz. Você pode!
Que você corra para rabiscar no chão sua própria história.
E ler a história dos outros.
Porque seu corpo é um texto. A corrida é um texto em movimento, que
aumenta a freqüência dos batimentos do seu coração.
Ahh, o coração!
Que você corra para prolongar um pouco mais de sua vida.
A vida que é tão corrida.
Que você corra para expressar (e expulsar) todos os seus sentimentos.
Que você corra para ser firme e que tenha uma vontade inabalável.
Que seja insistente... persistente.
Que você seja incansável.
Mas que você entenda seu corpo, que saiba ler o texto que salta dele e,
Mais que isso, saiba compreendê-lo.
Que aprenda a administrar suas emoções, as muitas emoções.
Que você corra para desamarrar os cadarços que prendem
seu coração e sufocam seu espírito.
Que você corra e não desista no primeiro tropeço,
na primeira queda, nas primeiras dores.
Que você corra e não deixe de insistir... persistir.
O grande momento – o momento que chegará – é fruto da sua  persistência!
Que você corra por qualquer motivo ou por motivo nenhum.
Que você corra para ver nascer um novo alguém.
Esse novo alguém será um outro você.
Nunca se renda!
Deus abençoe a todos meu amigos


Luisa ... nossa grande Luisa!
Dedico este texto a você que és uma guerreira.
Que ao mesmo tempo sempre muito animada,
esconde no seu mais intimo a dor da saudade.
Pude olhar-te bem nos olhos ...e aos vê-los cheguei além deles...
Olhos estes que ainda procuram respostas
Que você as encontrem e as superem ....
e conta comigo....com todos nós seus amigos... seus irmãos jacarés.
Estamos sempre com você!

Fotos em Breve

Grande Beijo!

Adriana Alves

CORRIDA DA MEIA NOITE 19/01/2013

$
0
0

 
"LOUCOS, DOIDOS, FELIZES, DETERMINADOS, AMIGOS, GUERREIROS E GUERREIRAS, E QUE GUERREIRAS”.

Nestes poucos anos da existência da EQUIPE JACARÉ DE CONGA, já estive em vários eventos, com os mais variados tipos de trecho, de clima, de horário, já participei de provas solitariamente, como já estive em eventos com 50 JACARÉS e também participei de várias corridas de revezamento.
MAS quando chegou ao meu conhecimento, sobre a CORRIDA NOTURNA de REVEZAMENTO DA MEIA NOITE, a qual teria seu inicio às 00:00 h e seu término as 06:00 h, chegava um novo desafio, uma nova aventura.
Seis horas de corrida na madrugada, em EQUIPE, precisando da participação e da colaboração de pelo menos mais sete pessoas, não seria nada fácil. Coloquei o convite a todos e ainda com o reforço de que seria muito bom ter uma EQUIPE masculina e uma feminina participando do evento. Aos poucos chegaram os e-mails dos interessados e foi surgindo primeiro a EQUIPE masculina, onde faço aqui uma observação quanto ao Jaca Rudival, que quando foi colocado o convite, disse "correr de madrugada, ficar por seis horas ou mais acordado, nem pensar" e que o mesmo não iria participar mas depois mudou sua opinião e veio fazer parte de mais um capítulo na história da EQUIPE.
As meninas timidamente foram se manifestando para a formação de uma EQUIPE, e surgiram oito dispostas a encarar o desafio.
Sem mesmo ter definido quem seriam e se realmente haveria o total necessário de componentes, eu já havia antecipadamente solicitado ao organizador a reserva de duas vagas para o evento.
Formados os dois octetos: o masculino com Claudio, Wagner, Robson, Marcelo Pinto, Gabardo, Adriano, Rudival e Wellington e o feminino com Sandra, Karina, Maria de Fatima, Débora, Kelly, Eliana, Adriana e Deisiane. Parecia estar tudo pronto para o desafio, mas no inicio do mês houve três baixas, (por contusão e por ordem médica) duas no feminino e uma no masculino.  Na busca de substitutos, tudo feito com calma e conhecendo os Jacarés, logo surgiram novos interessados, onde então entrou o Leopoldo no lugar do Marcelo Pinto, a Miria e a Luciana no lugar da Maria de Fátima e da Débora.
Agora tendo a composição definitiva, reunião feita, organização planejada e chegou o dia do evento.
As 20.00 h do sábado, com exceção da Adriana e do Rudival, os demais estavam presentes no tradicional ponto de encontro, com a presença também da esposa do Leopoldo, a mãe da Kelly, Sassá com toda a família, a Kay e mesmo não podendo correr, estava a Maria de Fátima.
O comboio chegou à Arena de Eventos as 21.00h, três horas antes do início da prova, onde encontramos a Adriana nos aguardando acompanhada de seu pai, o Sr. José, o qual já esteve presente anteriormente em outros eventos, sendo que já havia no local uma tenda de outra equipe instalada, e logo a JACAREZADA foi montando sua estrutura, com tenda, barraca, colchão de ar, mochilas e mais mochilas, mesas, cadeiras, churrasqueira, isso mesmo, uma  churrasqueira, porque precisávamos ter o que fazer antes e mesmo durante a corrida, aqueles que nos faziam companhia precisavam ter como se alimentar e ainda mais tendo o assador Sassá  presente, onde ninguém mais precisava se preocupar com este detalhe. Tudo devidamente instalados e com uma visão ampla da Arena. Com os kit´s retirados, fomos dar uma volta no percurso uma vez  que o mesmo não seria 100% dentro da Arena e que iríamos correr fora da mesma. O trajeto em uma volta fechava em 1.200 metros, havendo duas subidas na área externa, com muito cascalho e buracos devido a chuva da sexta feira naquela região. Logo depois chegou o Rudival esbanjando sua simpatia e alegria.
Também chegou ao local do evento o Samuel com sua esposa Tati e o filho Daniel.
Estratégia montada, definido as sequências, chegou o momento da largada onde o Wagner e a Adriana iniciariam a longa jornada na madrugada. Com poucos minutos de prova, toda a estratégia e sequência haviam sido mudadas rapidamente, devido a maneira como os concorrentes também se planejaram. Eram 28 equipes, sendo 09 mistas, 04 femininas e 15 masculinas.
Os corredores saiam por um lado da Arena e retornavam pelo outro, tendo sempre o apoio dos demais componentes da EQUIPE que gritavam seus nomes quando adentravam à Arena e quando passavam pelo portal para efetuar a troca do bastão.
Primeira parcial anunciada ao microfone e a euforia da JACAREZADA foi imensa ao ouvir na categoria feminina que a liderança da prova era das JACAROAS, isto com apenas uma hora de corrida. A estratégia e a tática foi totalmente delas, conscientes, determinadas, unidas e conscientes de que seriam mais cinco horas de disputa, contra a segunda colocada que visivelmente tentava encontrar uma maneira de conquistar a primeira posição. As JACAROAS, quando anunciado a primeira parcial, estavam um pouco mais de uma volta na frente da segunda colocada e qualquer descuido poderia prejudicar a EQUIPE. Em um determinado momento da prova uma das concorrentes chegou a ultrapassar uma das JACAROAS, diminuindo a diferença em menos de uma volta, mas isso foi só por duas voltas, porque logo em seguida as VOADORAS JACAROAS abriram uma diferença que a olho nu já se tornava dificil de ser recuperada. Na divulgação da terceira parcial, com 50% da prova realizada a diferença já era de mais de duas voltas. Para elas a corrida entrava na fase critica e decisiva, porque a entrega de cada uma, a vontade, o entusiasmo, a união era contagiante e o apoio dos demais, tando dos meninos, quanto dos familiares parecia colocar asas nas corredoras, mas poderiam surgir problemas de contusões, pois o que se via era uma determinação única de correr cada vez mais, mesmo com mais de 80% da prova concluída, e foi o que acabou acontecendo com a Karina e a Kelly que acabaram não podendo mais participar com muitas dores e as demais terem que substituí-las nos momentos finais da corrida,  tornando-as mais unidas ainda.
DESCULPEM os meninos, não falar muito de vocês, os quais foram brilhantes também, cada qual fazendo sua parte, sempre um preocupado com o outro, e mesmo depois da "escapada" do Leopoldo inesperadamente, continuamos firmes na prova, procurando cada um dar o melhor de si. O Rudival que já havia feito sua parte ainda na primeira parte da corrida, não se conteve e retornou a correr, mesmo que fossem apenas duas voltas na sua vez de participar. O apoio de todos para com todos não nos deixava esmorecer e nem nos entregarmos, onde fomos um só em toda a prova.
A EQUIPE JACARÉ DE CONGA busca momentos alegres, saudáveis, felizes e não nos preocupamos e não cobramos uns dos outros, para que tenham que extrapolar para conseguir resultados, como presenciamos com algumas equipes presentes, que estavam disputando esta prova, e que exageraram em alguns momentos, provocando discussões e prejudicando o brilhantismo da corrida.
Como já mencionei varias vezes em outras situações, o termo EQUIPE, foi mais uma vez colocado em prática na melhor concepção possível, desde o dia da reunião até a nossa chegada em São José as 08.00 h da manhã.
A FAMÍLIA JACARÉ DE CONGA, que a cada momento torna-se maior em todos os sentidos, demonstrou uma união e uma participação invejável dentro e fora da corrida.
O OCTETO FEMININO composto por Sandra, Karina, Kelly, Adriana, Eliana, Miria, Luciana e Deisiane,.escreverem sim mais um capítulo na historia da EQUIPE mostrando a capacidade de conquistarem algo,  quando se é unido, trabalha-se em conjunto, existe dedicação, companheirismo, respeito e humildade, “VOCÊS FORAM GUERREIRAS” .correndo com certeza muito mais do que acredito que muitas imaginavam poder conseguir, porque o apoio e a força que vinha de fora da pista as dominava e as transformava dentro da pista nestas GUERREIRAS.
Oito meninas e oito meninos que MAIS UMA VEZ divulgaram, representaram e honraram a todos que fazem parte da EQUIPE, demonstrando o quanto somos unidos, alegres e respeitados, e a Kelly em um determinado momento da prova disse:" A equipe mais animada e mais alegre é a nossa" pois estávamos fazendo algo que gostamos e que fazemos simplesmente pela amizade, pelo companheirismo, pelo bom gosto e por uma qualidade de vida melhor.
Meninas que percorreram 67 km e meninos que percorreram 78 km. Vocês são DEMAIS, são todos VENCEDORES...
Quando em alguns comentários com outras pessoas eu dizia o que iriamos fazer neste final de semana, muitos diziam: Vocês são " LOUCOS, DOIDOS".....e sinceramente somos sim,  LOUCOS, DOIDOS,ALEGRES, FELIZES,AMIGOS,GUERREIROS e DE BEM COM A VIDA, VIDA MARAVILHOSA E BEM APROVEITADA GRAÇAS À DEUS.
Alguns questionam se é recompensador e se vale a pena tudo isso, recompensador NÃO, porque NÃO procuramos resultado econômico e financeiro, NÃO temos interesses pessoais. AGORA quanto a valer pena, ISSO SIM, vale e muito. As brincadeiras, a participação, as reuniões, os passeios, o respeito, o carinho, a integração, a qualidade de vida, o sorriso de cada um, o abraço, o alto astral, a união de todos fazendo com que EQUIPE DE AVENTURAS JACARÉ DE CONGA, seja cada vez mais uma EQUIPE FANTÁSTICA.
Valeu as doze horas juntos, uma madrugada inteira, valeu desde o início do desejo de estar presente no evento, até o último Jacaré chegar em sua residência no domingo com o corpo cansado, mas com a consciência de que foi um(a) batalhador(a), um(a) vencedor(a), um(a) amigo(a), um(a) colaborador(a).
Parabéns à todos.
Que DEUS os abençoe sempre..


Claudio

Circuito Lua Cheia - 31/01/13

$
0
0

ETAPA JACARÉ DE CONGA
Uma Noite Especial!

Sem dúvida nenhuma esta etapa entra para a história desta família Jacaré de Conga 
como a maior festa registrada até hoje. Estávamos em um grande numero de participantes
e com o maior numero de inscritos no total, ultrapassando o numero de 1200 atletas, sem
considerar os muitos não inscritos. Sentimos a ausência de alguns de nossos irmãos jacarés, 
mas temos a certeza que em pensamento e com o coração estiveram conosco. 
Todo o espetáculo foi emocionante. Famílias inteiras, esposo(a), filhos , pais, novos amigos 
abrilhantaram ainda mais a grande festa.   
Cada um de nós cumpriu com maestria esta bela prova. Faço considerações especiais aos novos
jacarés que fizeram pela primeira vez sua participação e nos encheram de muito orgulho.
Parabéns a TODOS vocês.
Agradeçamos a DEUS pelos momentos de alegria proporcionados nesse encontro feliz e que
o único pedido seja o de que tenhamos muitos outros cada vez melhor, que a união dos 
Jacarés de Conga se faça presente todos os dias. 
A LUA nos traiu ? ela sumiu?
Terei que anexar aqui uma parte do texto de agradecimento do nosso Presidente enviado 
a nossos emails, que deu um formato lindo para a noite :

Não sou de guardar números, de contar medalhas, troféus, quilometros corridos e percorridos,
mas existem corridas e eventos que são inesqueciveis e inigualaveis e o circuito LUA CHEIA, 
com toda a sua simplicidade é para mim, um circuito o qual eu peço a DEUS que enquanto for
da vontade DELE eu possa sempre participar, porque tem muito haver com a grandeza do que
esta EQUIPE é hoje.
Ontem, o céu estava nublado, a LUA CHEIA e   as ESTRELAS não se apresentaram no céu, mas
na 59ª etapa do circuito LUA CHEIA,  a minha LUA  e as minhas ESTRELAS estavam bem
presentes..........pois existe apenas uma LUA e infinitas ESTRELAS.............e ouvi a algum 
tempo atras uma explicação do porque só uma LUA e infinitas ESTRELAS.........porque a LUA é
o amor verdadeiro de cada um, ele é unico e as ESTRELAS são as paixões que cada um de nós
possuimos.....e ontem a noite a minha LUA (MARIA LUISA)...e as minhas  ESTRELAS (ESTA 
EQUIPE MARAVILHOSA).....além de estarem presentes, brilharam imensamente. 
MUITO OBRIGADO A TODOS.  UM BEIJO NO CORAÇÃO DE CADA UM E
QUE DEUS OS ABENÇOE SEMPRE.

Obs.: Desculpem não poder dar atenção a todos e também por qualquer falha.
  
abç
Claudio L. Guras





Meus amigos e irmãos Jacarés ... correndo, revivemos a liberdade dos tempos de infância.
Criança só quer saber de brincar. Esquecemos do tempo. Deixamos as horas de lado.
Muito mais que voltar à infância , pensamos muito no presente. Na vida atual de todos nós
que reclamamos tanto e agradecemos quase nada.
Correndo, experimentamos a sensação de viver. 
Na minha corrida lenta. Observo muito. Contemplo.
A corrida é, para mim, também, a deliciosa experiência do olhar. Do escutar...
Ouço aquelas passadas... as conheço
Eis que surge complacente o senhor Presidente e num breve
“olá” ele passa a frente e fico admirando seu progresso, sua força e dedicação. 
Mas nesta noite, muito mais que olhar e escutar, experimentei a sensação, o cheiro
e o gosto da minha infância e tive mais uma lição de que a vida é mesma RARA. 
E correrei para ganhar mais algumas medalhas, mas o prêmio maior será ter mais saúde, 
disposição, ânimo e vigor.
Certamente, continuarei a registrar todos estes momentos no meu coração, e vou escrever
mais algumas palavras, mais alguns textos, compartilharemos com as pessoas as
Experiências delas e as nossas da família Jacaré de Conga. 
Por isso, certamente, quando estiver correndo, continuarei a passar por outros corredores, 
conhecidos ou não, e farei um aceno com a mão espalmada, dizendo um “olá”, “bom dia”,
“vamos lá” ou simplesmente um “opa”, certa de que, receberei um cumprimento. 
Certamente, continuarei a ver muitos caminhantes ou os que ensaiam os primeiros passos
na corrida e também aqueles que já correm como eu, mais que eu, bem melhor que eu, que
não corro quase nada.
Certamente, continuarei a correr em dias de sol, em dias de muito calor, naqueles dias que 
fazem frio e também em dias de chuva. Todo corredor gosta de desafiar o clima. 
Corredor não escolhe temperatura. 
Certamente, continuarei a sentir as mesmas dores musculares ou ganharei novas deliciosas
dores, mas seguirei insistindo, persistindo, sem desistir de chegar no lugar que estabeleci como
meta para mim, este lugar que eu nunca sei bem onde fica, e que, por não conhecê-lo é que sigo tanto a correr. 
Certamente, quando estiver correndo, terei as mesmas sensações incríveis de sempre, 
sendo a maior e melhor delas aquela da liberdade suprema, aquela que ninguém tira de você. 
Todo corredor é um ser de movimento, um ser do deslocar-se permanentemente.
Certamente, quando terminar meus treinos ou as provas, sentirei aquele cansaço extremo, 
que me fará dobrar o corpo, colocar as mãos nos joelhos, nas canelas, na cintura, ou me 
deitar esticada no chão, à espera da próxima vez. E a próxima vez será ainda melhor. 
Certamente, quando estiver correndo, terei, na corrida, uma grande aliada para ter mais saúde:
meu colesterol ruim irá diminuir e o bom aumentar; minha pressão arterial será mais regular,
a oxigenação no sangue será melhor, o percentual de gordura menor, meu coração terá 
batimentos mais eficientes, meu metabolismo e meus órgãos vitais estarão em melhores condições.
Continuarei tentando planejar minha vida; seguirei a sonhar os sonhos que nem sempre os
realizo, seja pelo motivo que for; pensarei nas pessoas que gosto, naquelas que amo,
naquelas pessoas que são essenciais na minha vida (minha família , meu pai querido que
me faz feliz por começar a treinar e meus irmãos jacarés) , vou emanar vibrações positivas para todos.
Torcerei loucamente para que possam ser felizes e, assim fazendo, serei feliz também. 
Certamente haverá dias em que acordarei nem tão disposta assim pra correr,
com preguiça, desânimo, sem vontade de levantar da cama. 
Mas, certamente, saberei que, naquele exato momento que me pede a entrega
eu não me entregar, terei melhores benefícios: irei me superar nos treinos, nas 
distâncias que terei a percorrer, testarei minha paciência, exercitarei minha tolerância, 
minha capacidade de resignação, minhas dores, as pressões de toda ordem.
Certamente, continuarei a correr tentando fazer tudo isso, tentando ser alguém melhor.
Nem sei se vou conseguir. Vou tentar. Quando corro, sinto-me mais feliz. 
Um abraço a todos meus irmãos jacarés!

Vamos correr!
(ou caminhar), mas vamos continuar sempre!


Aproveito o espaço para escrever em especial para a Querida Rose 
(esposa do nosso amigo Jaca Élcio):

Quando uma pessoa tem a leveza no coração e na alma carrega sua fé...
Não há limites para vencer. Você tem minhas vibrações de energias puras
e amorosas. Você tem a Luz divina, uma força de cura e ferramenta de proteção.
Que Deus te abençoe!

Adri Alves

Panorâmico Parque Clube 02/02/2013

$
0
0

1ª Etapa do Circuito Correr e Nadar 2013
Foi realizado neste sábado dia 02 de fevereiro em Pinhais, no parque Panorâmico a primeira etapa do Circuito Correr e Nadar de 2013.

A Jacarezadapresente tendo no trecho de 8 km Bruno, Claudia Ribas e Miria, onde a Claudia Ribas conquistou o quarto lugar geral feminino e a Miria o primeiro lugar na sua categoria.
No trecho de 20 km presentes, Claudio, Fabiano Bissule, Luciana, Rudival, Adriana Alves, Gislaine e Marcelo Stadler.

A Luciana e a Adriana Alves conquistaram respectivamente o 1º e o 2º lugar na categoria, a Gislaine ficou em 2º lugar na sua categoria o mesmo acontecendo com o Rudival.
Antes da largada, o Fabiano Bissule questionou sobre o percurso e eu avisei a ele que geralmente os trechos deste circuito são desafiadores e difíceis  e foi esta primeira etapa um verdadeiro desafio mesmo, pois além do calor, o trajeto de 20 km era na sua grande maioria em estradas de chão e com muitas subidas, sendo algumas delas longas exigindo muito dos corredores.
Se até então, eu particularmente colocava a Praia do Rosa como a prova mais difícil que eu havia feito, coloco sem dúvida nenhuma esta primeira etapa como a prova mais difícil que até então participei.
A força de vontade e a determinação de cada Jacaré já é algo característico, mas a superação em concluir os 20 km nesta prova foi surpreendente e incrível.
Parabéns as nossas Jacaroas presentes, pois todas subiram no pódio.
Parabéns a todos pela CONQUISTA pessoal, tanto nos 8 km quanto nos 20 km e que nos coloca já nesta primeira etapa em 3º lugar no ranking  geral das equipes, com uma pequena diferença para a equipe líder a Minoru.

É a JACAREZADA iniciando 2013 com muita alegria, festa, bom humor e muito sucesso.

VALEUUUUUUU

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx



Entrega da premiação do ranking do circuito Correr e Nadar de 2012.
Neste sábado em Pinhais na corrida do Panorâmico foi efetuado a entrega dos troféus do ranking de 2012.
A EQUIPE DE AVENTURAS JACARÉ DE CONGA tomou conta do pódio e levou a grande maioria dos troféus.
Maria Helena de Oliveira Melo - 1º lugar no ranking geral feminino dos 10 km.
Gislaine de Oliveira - 1º lugar na sua categoria e  3º lugar no ranking geral dos 20 km.
Adriana Cristina Alves - 1º lugar na sua categoria e 1º lugar no ranking geral dos 20 km.
Rudival Gomes - 1º lugar na sua categoria e 5º lugar no ranking geral dos 20 km.
Claudio Luiz Guras - 1º lugar na sua categoria e 3º lugar no ranking geral dos 20 km.
Também foi entregue a minha pessoa o troféu como responsável  pelo maior numero de inscritos em uma etapa do circuito, o qual é de todos vocês JACARÉS, pois a EQUIPE somos todos nós e é a união e a força desta EQUIPE que faz com que tudo isto aconteça.
E O MELHOR TROFÉU.........QUE FOI CONQUISTADO ETAPA POR ETAPA......COM A PARTICIPAÇÃO DE CADA UM DE VOCÊS....QUE FORAM CONQUISTANDO PONTO A PONTO......QUE ESTIVERAM PRESENTES EM VÁRIOS MOMENTOS NO CIRCUITO...........FOI O QUE COLOCOU A EQUIPE DE AVENTURAS JACARÉ DE CONGA COMO PRIMEIRA COLOCADA GERAL EM 2012.
Nas fotos que estão postadas, existe uma em que eu estou "escondido" atrás de três troféus, um dos meus, o de maior inscrições em um evento e o que BRILHA é o de primeiro lugar da EQUIPE.......EQUIPE QUE BRILHA ATÉ NO TROFÉU.
PARABÉNS A TODOS.........POR TODOS OS TROFÉUS CONQUISTADOS PESSOALMENTE E PELOS CONQUISTADOS COMO EQUIPE.........

VIVA A JACAREZADA.....QUE BRILHA MAIS A CADA NOVO DIA.


Claudio L. Guras

2ª MEIA MARATONA RIOMAFRA 17/03/2013

$
0
0

Uma Meia Maratona que está crescendo, indo pra sua segunda edição com um aumento de 500 para cerca de 800 a 1000 atletas inscritos.
Rio Negro PR e Mafra SC,  duas cidades antigas e muito simpáticas de povo hospitaleiro (que nos ajudaram com disposição e alegria não só nos aplaudindo, mas também nos oferecendo água no decorrer do percurso),
para minha pessoa chegou a ser comovente este grande gesto.
Teve atleta tomando ducha no posto de gasolina , que benção refrescante
que certamente para muitos sem esta ajuda ficaria muito mais difícil terminar
a prova. Trânsito controlado, mas não bloqueado.
Percurso difícil, prova cascuda, adequada e sob medida para essa jacarezada casca grossa que não se permite abalar com a monstruosidade daquelas subidas. Direção voltada para frente e olhares para cima, certos de que nossas preciosas pernas precisariam de repouso; em certos momentos a fadiga muscular quase nos nocauteou,
Mas somos guerreiros, e lutamos até o fim. Fiquei sabendo que vieram atletas de muitos lugares do Brasil. Mas em alguns pontos, FALTOU ÁGUA!
Não houve controle de passagem de atletas em 3 pontos cruciais gerando dúvidas com relação a credibilidade dos resultados. A prova está em observação.
Contamos com 18 jacarés inscritos e presentes no evento:
Claudio, Rudival, Marcelo Pinto, Gabardo, Paulo Sbrissia, Wagner, Cleverson
Robson, Adriano, Sassá, José Aparecido, Francisco Ferreira, José Mendes, Iasnay, Luciana, Eliana, Adriana e Miria (que correu com o chip e numero do Anderson Quevedo) que não pode comparecer.
nossos bravos e ilustres acompanhantes: Fatima Cruz (que ficou cuidando da Tenda), Kaylaine, Miriam, José Gracia e Marlete.
Assim disse Francisco de Assis : “Não se luta contra o destino; o melhor é deixar que nos pegue pelos cabelos e nos arraste até onde queira alçar-nos ou despenhar-nos” .
Munidos de fé e coragem vencemos  mais uma vez nossa missão.
Missão dada, missão cumprida.
Parabéns a todos da equipe Jacaré de Conga que fez bonito , demonstrando união, garra e espírito de parceria.
Foi difícil esta prova.
Foi sim e muito.
Mas muito mais do que difícil .
Foi bonito mesmo era visualizar no decorrer do trecho e ao longe
nossos amigos/irmãos de equipe.
“Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmo lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos”.
Talvez eu esteja a cometer uma tremenda heresia literária com Fernando Pessoa, todavia peço não apenas a permissão, mas também o perdão de todos vocês meu amigos, por discordar dos versos acima, de autoria deste que é considerado um dos maiores poetas do mundo.
Ouso fazer as travessias proporcionadas pelas corridas para justamente não ficar à margem de mim mesma, porque quem corre sai de si, vira outro, se transforma, se reconstrói e passa a não ser mais aquele que saiu da linha de partida ou que cruzou a linha de chegada!
As nossas camisas conferem a identidade marcante.
É como sua própria digital, sua segunda pele.
Nelas estão guardadas tantas lembranças...
Cada um de nós com suas manias, suas escolhas, muitos com rituais parecidos, mas nossas camisas são testemunhas de tudo aquilo que foi vivido.
Sua dor ou seu prazer. Sua dor e seu prazer!
Talvez ela não valha nem mais nem menos que sua medalha, mas quem sabe, não está no mesmo grau de importância?
Elas me cobrem como um manto, protegem o meu peito, caem bem em meus ombros e me abraçam, como se me acariciassem.
Elas são uma reverência à saúde,
porque a corrida dá mais cor à vida!
Mergulhe nesta idéia: Corra e viva mais!
Aquele abraço,  valeu, meus irmãos!
Que Deus ilumine a todos!


Adri

2ª ETAPA CIRCUITO LUA CHEIA 2013

$
0
0

Parque Tingui - 27 / 02 / 2013

Nesta segunda etapa do circuito Lua Cheia a Jacarezada mais uma vez em grande número presente no evento.
Uma noite muito agradável para a prática desportiva.
A EQUIPE composta por pessoas com o mesmo objetivo que é curtir ótimos momentos, com muita qualidade de vida e muita alegria, soube desde antes mesmo do evento efetivamente ser iniciado, exercer o companheirismo, nas caronas solicitadas e na montagem da tenda.
Uma participação expressiva pelo número de inscritos pela EQUIPE, havendo mais de 30 e também com vários Jacarés subindo ao pódio.
Kelly, quinta colocada geral nos 4,3 km feminino.
Nos 8,6 km...por categoria...Cido em 3º...Valdivia em 1º...Aparecida de Fatima e Adriana Alves...respectivamente 1º e 2º e...Adriano em 3º
Mesmo sendo apenas a segunda etapa, já tem vários Jacarés pontuando no ranking e ja cobiçando uma posição entre os dez melhores em suas categorias.
Uma etapa mais uma vez abrilhantada pela presença da alegre e entusiasmada EQUIPE JACARÉ DE CONGA.
VALEUUUUUUU JACAREZADA.

Claudio Luiz Guras

Corrida da Mulher - 03/03/2013

$
0
0

Impressões de uma corredora na pipoca!
Quem gosta de correr não precisa estar inscrito no dia da prova, porém é muita vontade de correr pra acordar as 5:30 da manhã de um domingo e mesmo sabendo que não terá “direito” a nada, se arrumar, pegar o carro e chegar  bem cedinho no local da prova.
Somente chegando lá é que lembramos como é bom aquele clima de pré largada: encontramos os amigos Jacarés de Conga que neste domingo estavam presentes Rubens, Magali, Carlos Sbrissia, Maria Helena, João Gabardo, Celinha, Luisa, Claudia, Adriana, Claudio e Rudival, colocamos o assunto em dia e a expectativa de atletas experientes e atletas iniciantes cria uma união invisível  entre todos. Vamos correr.
Mas domingo o dia foi nosso!! A corrida era nossa!! As mulheres se sentiram especiais com as suas camisetas rosas e o fato de mandarem na prova. Sim pois  homem só corria “amarrado” ou, se quisesse correr sozinho, tinha que virar um pipoca bem discreto pra não chamar a atenção de nenhum jeito!!! Ou então, para deixar bem claro que naquele momento o foco eram as mulheres, deixar seu marido/namorado/amigo com a responsabilidade de tirar fotos suas na lateral da pista durante a corrida e orgulhar-se de você!!!
Não precisei me esconder muito, fui até com uma camiseta rosa e deixei meu amigo na lateral da pista para tirar fotos!!!
O percurso não mudou em comparação ao ano passado. As minhas temidas subidas estavam todas lá...Mas não andei  porque eu estava sem inscrição, camiseta rosa e precisava fazer bonito. O calor sempre judia um pouquinho e reparei que nesse percurso quase não tem sombra.
E assim eu completei o percurso de 6 km em 42 min e 40 seg com a sensação de missão cumprida e um gostinho de que ano que vem quero correr novamente sim porém inscrita para guardar na minha coleção a medalha especial do meu dia!
Parabéns para as meninas do Jacaré de Conga que correram sozinhas e para as duplas que tinham as mulheres no comando!! E parabéns também para os pipocas sozinhos ou em duplas que curtiram a prova e o domingo!
Porque correr é diversão, prazer e superação pessoal!
“Pode-se dizer que correr é um passatempo absurdo pois nos deixa exaustos. Mas se você encontrar algum tipo de significado na corrida, é provável que também encontre significado em outro passatempo absurdo: viver”  (Bill Bowerman)
Vamos pra próxima corrida?


Nádia Montenegro

Caminho do Itupava - Mar/2013

$
0
0
Queridas Jacamigas e Queridos Jacamigos,
É com grande satisfação que trago ao conhecimento de todos o sucesso que foi nossa Jacaventura deste dia dois de março de dois mil e treze, percorrendo o Caminho do Itupava.
Cada participante com sua mochila contendo: protetor solar, água ou qualquer outro líquido, barra de cereal, frutas (menos banana), biscoitos, em alguns casos barra de cereal com chocolate, rsss rsss. Encontramos-nos no ponto marcado, aguardamos a van chegar, carregamos as mochilas, cada Jacamigo escolheu seu lugar e iniciamos nossa viagem, alguns mencionaram a falta do Wagner, e sua presença sempre tão espontânea. Realizamos uma breve parada para o embarque da Adriana e da Rudival. Atenção pessoal eu não cometi nenhum equívoco estou falando e repito o Rudival para participar de uma caminhada. Mas também são aproximadamente 420 minutos de caminhada, dizia nosso Guia, organizador da caminhada e Presidente Claudio Guras, e acrescentou “é uma caminhada muito deliciosa, que exige muito de quem a faz, com algumas paisagens maravilhosas, onde as máquinas fotográficas devem estar clicando”.
E seguimos viagem rumo ao início da trilha do Caminho do Itupava. Durante o trajeto de van a Thaty promoveu momentos de alegria com os assuntos abordados, é bem verdade que alguns tentaram cochilar e alguém conseguiu... né André, né Alessandra. Mas vale ressaltar que o amigo Sassá também deu sua contribuição com sua alegria nos assuntos abordados e companheirismo sempre envolvendo todos na conversa. Na chegada alguns preparativos como protetor solar, boné, tirar blusas quentes, pois o tempo prometia esquentar. A van foi embora  em direção a Morretes, e de acordo com nosso Presidente “onde já está combinadocom Sr. Ibrain, da pousada Itupava para podermos tomar aquele banho quente muito bom para quem fez a caminhada”.
Alguns passos a frente um monumento mostrando que ali era o início da trilha do Caminho do Itupava, nosso Presidente Claudio Guras fez o devido registro e encontramos o belíssimo mapa do trajeto e que exigiu uma bela foto do grupo.
Entramos na trilha e logo paramos numa clareira, momento em que o Presidente Claudio Guras enfatizou que a Deisiane vai direcionar nosso alongamento. E eu, Deisiane, procurei fazê-lo com todo cuidado e carinho que podia ter, pois, eram alguns membros da minha família Jacaré de Conga.
A Trilha nos ofereceu vento fresco, calor excessivo, sol quente, sombra refrescante, caminhar ouvindo o som de cachoeira, ouvindo o som de pássaros, ouvindo som dos passos dos companheiros e é claro aquela boa conversa que só os que participam de eventos com os Jacarés podem experimentar. Mas quando paramos para apreciar o primeiro rio de pedras. Hum... A Thaty começou a convidar a todos para entrar, vamos! E alguns não resistiram, lá fomos com toda roupa só tiramos os sapatos para experimentar aquela água horrivelmente gelaaaaaaaaaaaaada! E maravilhosamente refrescante a Thaty foi a primeira, seguida pelo o sobrinho, a Deisiane, o Samuel e o André. Alguns só molharam os pés, né Adri. E outros só olharam.  Continuamos a trilha que nos ofereceu pouquíssimo vento fresco, mas sim calor excessivo, sol quente, alguns momentos de sombra refrescante, caminhar com a roupa molhada é muito revigorante, principalmente quando começamos a ouvir o som de cachoeira, o que significava mais rio mais água maravilhosamente refrescante, seguimos caminhando e ouvindo o som de pássaros, ouvindo som dos passos dos companheiros e é claro aquela boa conversa e risadas dos Jacarés, até o próximo rio e não deu outra entramos com sapato e tudo desta vez o Marcos também experimentou. Que maravilha!!!! Segundo Jorge Bem... Seguimos nosso trajeto por caminhos extremamente íngremes, subidas e descidas, nem tanto escorregadias, devido ao tempo seco, mas que provocaram alguns “OP’S” e algumas risadas nos “quase”. Até que... com muita caminhada e muito calor encontramos mais um rio e uma belíssima cachoeira, que pelos meus cálculos tinha mais de sete metros de queda, que provocava um vento fortíssimo... Natureza exuberante... Acesso era bem complicado, mas entramos com tudo para experimentar mais um rio, e a piscina que a cachoeira formava, alguns corajosos nadaram contra a correnteza né Thaty, né André. Experiência singular. Mesmo assim, precisávamos continuar o percurso e seguimos nossa caminhada pela trilha escorregadia, trilhas estreitas, pontes e até ponte pênsil. Com calor, sombra, vento quente, caminhada, escorregões, risadas, conversas, até encontrarmos outro rio calmo, sereno, “convidativo” e todos entraram naquela água gelada e maravilhosamente refrescante, relaxante, revigorante pois já tinham passado mais de seis horas de caminhada. Alguns procuraram a calma da “piscinas” que se formavam, outros procuraram a massagem que a correnteza proporcionava ao passar pelas pedras, outros pareciam estar em toboáguas curtindo a correnteza ou quase todos o Rudival não experimentou. Difícil foi sair dali, mas seguindo orientação do nosso Presidente fomos nos organizando para continuar nossa trilha. Saímos da trilha e caminhamos algum tempo na rua de saibro que passa ao lado do Rio até chegar na pousada para tomar um banho quente e colocar roupas secas.
Percorrer uma trilha dessas exige companheirismo... ... é isso mais uma vez nossa família Jacaré de Conga venceu com companheirismo, espírito de equipe e união.
Valeu Família!
Abraço
Deisiane de Fatima



Viewing all 302 articles
Browse latest View live